Recebi esta imagem do nosso leitor Miguel Lima e acho que devo aproveitar a deixa - se há algo que todos devemos ser é responsáveis: se fazemos merda temos que limpa-lá. Desculpem a metáfora nojenta mas percebem a ideia. Se querem fugir às responsabilidades então proponho que se dediquem à política - mas pensem, gostariam que vos fizessem o mesmo a vocês?
Ainda recordo o dia em que a minha esposa ao manobrar arranhou um carro estacionado. E apesar de estar numa rua traseira e não haver ninguém à vista deixei um pedido de desculpas e os meus contactos - ao final do dia lá estabelecemos contacto e paguei a reparação.
E o que podemos fazer acerca destes engraçadinhos? Abrir-lhes a cabeça é uma optima ideia mas depois temos o trabalho de tirar o sangue da roupa e isso dá trabalho. 2 coisas:
- sempre que presenciarem alguém a danificar um automóvel de outro e a deixar o papel no para-brisas, anotem a matricula do culpado e deixem o vosso contacto como testemunha. Se o engraçadinho deixar uma nota destas a vitima sempre pode apresentar queixa na policia com os dados que vocês tiverem.
- copiem a morada deste artigo e passem-na por email para que mais pessoas tomem conhecimento e tomem a medida acima.
E lembrem-se: pode acontecer a vocês a seguir. E se achar esta nota engraça não vai achar tanta piada quando se cruzar comigo!
0 comentários:
Enviar um comentário