Como postei recentemente, a Toyota passou definitivamente ao ataque no tema da aceleração repentina e já não pede desculpa a ninguém - o mais recente alvo da Toyota foi um dos seus mais acérrimos críticos, o senhor Sean Kane presidente da Safety Research and Strategies que trabalha para firmas de advogados tentando apanhar os construtores automóveis.
A Toyota entregou um pedido ao tribunal para este senhor entregue documentos que Kane tenha enviado a jornalistas da CNN, ABC, Huffington Post e outras.
A Toyota esta debaixo de fogo desde 2010 com centenas de processos em tribunal por ter atrasado de forma consciente a recolha de mais de 10 milhões de automóveis, mas também surgiram centenas de abutres a tentarem ganhar dinheiro à custa deste incidente. Ora, neste caso as firmas de advogados estão a tentar manter o tema na ribalta para alimentarem a desvalorização dos Toyota desse período - algo que a Toyota esta a ser alvo de processo. Ou seja, na ausência da dados científicos ou técnicos que claramente arrasem a Toyota, as firmas de advogados criam o seu próprio caso. Claro que o senhor Kane já veio fazer o papel de vitima de grande mauzão. Algo que não lhe fica bem já que ele próprio processou a NHTSA e a Toyota para obter documentos e agora chateia-se quando lhe fazem o mesmo.
0 comentários:
Enviar um comentário