Toyota Prius GT300 no campeonato SuperGT

Por esta não esperava, especialmente porque é algo completamente descabido - a Toyota vai participar no campeonato SuperGT nas categoria GT300 com um Prius!
Vai competir com os novos Subaru BRZ e Honda CR-Z, e tal como este ultimo terá qualquer coisa de híbrida na mecânica mas o que não percebo é porque de meter um híbrido numa competição automóvel - ainda recentemente li acérrimos defensores do Prius exigirem o fim de toda e qualquer competição automóvel.

4 comentários:

  • Pedro says:
    8 de dezembro de 2011 às 17:40

    De Prius tem pouco...o lógico era participar com o 86 mas ia ser similar ao Subaru BRZ que também vai entrar nesse campeonato.
    Já agora Toyota, faz um Prius assim, mas street legal

  • Turbo-lento says:
    9 de dezembro de 2011 às 11:01

    Como ser humano, concordo contigo Pedro, mas o Prius não é apenas um automovel, é uma espécie de medalha, distintivo que os Ecologistas usam. Eu sei que a Toyota esta a tentar ver-se livre do "beje" mas esta a arriscar-se a perder alguma da clientela mais "verde".

  • Gigio says:
    9 de dezembro de 2011 às 12:02

    Não gosto de as marcas porem a imagem dos seus verdes na competição! Faz lembrar a velha máxima do rally em que as marcas elegem como imagem o produto que querem vender, independentemente do seu segmento ou propósito de construção! Mas afirmo e reafirmo que o Prius 2 tem um excelente design! Absolutamente desportivo em toda a sua forma! A anos luz do 86 LOL! Esse 86 é dotado de uma magnificência escrotal incrível xD vai correr pior pa Toyota que para a Subaru esse modelo!

  • Turbo-lento says:
    9 de dezembro de 2011 às 12:25

    Sobre o design do GT86 não queria dizer muito porque muitas vezes ao vivo os automoveis são muito mais atraentes que nas fotografias, mas é uma mudança do que a TOyota nos habituou e creio que é necessária. Mas a receita mecanica e o potencial estão lá. Já sobre o Prius no circuito é uma ideia um pouco descabida mas manter em mente que estamos a falar de Japoneses...