Mais uma vitória para a Toyota nos EUA

Mais um episódio da saga Toyota nos tribunais americanos, desta vez com mais uma vitória para a Toyota - o juiz federal encarregue deste caso retirou as queixas internacionais do processo americano citando directamente "failed to explain how the Toyota entity responsible for U.S. marketing impacted the buying decisions of Toyota customers worldwide."
As queixas internacionais são relativas a perdas económicas de compradores de veículos Toyota em 14 paises que procuravam aproveitar as leis de protecção ao consumidor californianas, que são extremamente draconianas, para obter compensação financeira - mas da mesma forma que o juiz não aceitou incluir neste caso queixas de outros estados americanos, também não seria de esperar que permiti-se a inclusão de casos estrangeiros. O Juiz recomenda os queixosos a processarem a Toyota nos seus países.

De certa forma tem razão - a Toyota americana em nada tem a haver com a Toyota na Europa, legalmente e industrialmente são 2 unidades separadas da mesma empresa mãe mas ao mesmo tempo foi a Toyota Americana que pela sua atitude danificou a imagem da Toyota a nível mundial e causou a tais perdas financeiras que o pessoal se queixa. Bem ou mal, o julgamento arranca em Fevereiro de 2013.

0 comentários: