Governo Britânico aumenta limite de velocidade para 80 mph

O anterior governo britânico gostava muito do slogan "Speed kills” que muitos outros governos seguem principalmente para impor um limite de velocidade baixo e depois multarem os condutores. Mas o governo Britânico dá um ar de alguma lógica anunciando que se prepara para aumentar o limite de velocidade nas auto-estradas de 70 mph (112 km\h) para 80mph (128 km/h) em 2013.
Curiosamente, o ministro dos transportes chama-se Hammond (Philip Hammond) - diz que os limites de velocidade têm de ser actualizados aos tempos modernos e tera grandes benefícios económicos ao reduzir os tempos de viagem. Será que vai chegar a este lado do canal?

1 comentários:

  • Unknown says:
    7 de outubro de 2011 às 12:18

    Só vejo isso viável com governos que sejam um pouco mais "open minded", e que não estejam sempre com agentes atrás da moita a espera dos mais incautos, não dos verdadeiros prevaricadores compulsivos.
    O que conta é, a caça a multa da velocidade, é o mais fácil e rentável, porque andar atrás dos condutores que passam a vida ao telemóvel quando conduzem, e terem atitudes menos civilizadas, dá muito trabalho e cansa os agentes.