Suzuki quer o divorcio da Volkswagen [update]

Parece que Volkswagen se prepara para dar a solução "alemã" aos problemas com a Suzuki, segundo a Automotive News Europe a Volkswagen esta a ponderar em comprar a totalidade da Suzuki - já que esta (e o seu historico fundador) não estão com vontade de colaborar. E potência financeira não lhes falta, a Volkswagen anunciou que vai invertir 62 mil milhões de euros em novos produtos nos proximos 5 anos.

Post original de 17-09-2011

Já se esperava - depois da acusação da Volkswagen que a Suzuki quebrou o acordo assinado ao comprar motores diesel da Fiat eis que a Suzuki chega-se à frente e diz que não quer mais nada com a VW.
O acordo entre a Suzuki e a Volkswagen já tem 2 anos com os alemães a comprarem 19.9% da Suzuki Motor Corp e a ideia era trabalharem juntos no desenvolvimento de híbridos, eléctricos e células de combustível com a VW a aproveitar a presença dominante da Suzuki na Índia. Mas passados 2 anos nada do planeado avançou. A Suzuki diz que nunca teve acesso à tecnologia da Volkswagen e avança para o que parece ser um divorcio tenebroso comprando de volta as acções que VW comprou e devolvendo as que detém da marca alemã. Mas, há sempre um "mas" nos divórcios, a VW não esta pelos ajustes e não quer vender as acções ou terminar a cooperação.

0 comentários: