Honda recolhe 200.000 automoveis

A Honda anunciou que vai recolher cerca de 200.000 automóveis de passageiros em todo o mundo (afectando na Europa cerca de 7.000) devido a peças de motor defeituosas. Infelizmente, devido ao facto que na Europa não ser obrigatório divulgar que modelos são afectados só podemos alertar para o problema. Se tem um Honda deve ficar atento à sua caixa de correio ou se o seu carro sofre deste problema.
Aparentemente parafusos usados no motor podem causar problemas no sistema de arrefecimento do motor causando que este sobreaqueça e pare.
No Japão vão ser recolhidas mais de 50.000 unidades do Stream, Civic e Crossroad produzidos no Japão entre Julho 2008 e Julho 2010. Atenção aos nossos leitores no Brasil, porque este problema também afecta cerca de 100.000 unidades na América do Sul.

1 comentários:

  • Herege says:
    28 de julho de 2011 às 03:48

    A verdade tem de ser dita, tenho um familiar com um Honda Jazz, de 2003, comprado novo. E como sabem, a garantia já se foi a muito, mas ainda hoje é o dia que o chamam para substituir algumas peças, para ser mais concreto 2 vezes, a ultima foi um problema aqui falado a pouco tempo dos faróis, uma peça que podia causar sobre-aquecimento.

    A muitos construtores que se calam e nada dizem e sabendo que alguns modelos deles poderiam ter a necessidade de peças subestituidas. Neste caso a Honda mesmo com carros fora da garantia, ainda chamam esses clientes. Só lhes fica bem, e o cliente agradeçe e leva em consideração tal atitude de responsabilidade da marca aquando na compra do seu próximo automóvel. Muitas marcas deviam de pôr os olhos nisto e borrifam-se completamente.