Episodio M - o Imperio contra-ataca

Ok, o titulo não ficou la muito bom mas é esse o espírito - o chefe do departamento M da BMW Dr Friedrich Nitschke deu uma entrevista onde anunciou que vão haver novos modelos a caminho - um M2 (que confirma o Série 2), um novo M3 e um sucessor ao M1.
O novo M3 esta previsto para 2014 e segundo rumores terá um novo 6 cilindros de 3.3 litros com 3 turbos (2 turbos devem ser alimentados pelos gases de escape e um electricamente) podendo atingir (segundo rumores) 450 cavalos. A ideia do turbo eléctrico é eliminar o problema do turbo-lag a baixas rotações até a altura que os turbos alimentados pelo gás de escape entram em acção. É um pouco como os motors TSFI da VW mas usaram um turbo eléctrico ao invés de usarem um compressor mecânico que rouba potencia para dar potencia.
Este será também o M3 mais eficiente de todos, ultizando uma grande quantidade de materiais exóticos para manter o peso o mais baixo possível. Satisfazer gregos (doentes da BMW) e troianos (ambientalistas).
Isto para distrair os troianos (ambientalistas) do que a M esta a preparar um substituto do M1. Se receber a luz verde provavelmente para 2016 devemos ter algo que falar.
Também na manga do departamento esta um possível sucessor ao Z3M Coupe e uma versão CSL do novo Serie 1 M Coupe. Yes please!

1 comentários:

  • D-Lux says:
    12 de julho de 2011 às 15:32

    È BEM!!! :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D ///M POWER RULES!