Vettel NÃO ganha Grande Prémio de Inglaterra

Sim, devia ser Fernando Alonso vence um grande prémio pela Ferrari em 2011 em Silverstone mas muito se deve a erro nas boxes da Red Bull...e sinceramente já fartava fazer copy-paste dos títulos só alterando o nome do GP.
Foi uma corrida muito sobre os pneus, começando completamente seco mas uma chuva que acabou por cair obrigou todos a arrancar com pneus intermédios. Logo no arranque Sebastian Vettel passou Mark Webber como uma bala e arrancou na dianteira com Alonso muito perto do Australiano. E até metade da corrida assim se manteve parecendo outro passeio para Vettel até à 7ª vitoria do ano. Mas...
Vettel acaba por perder a liderança ao parar nas boxes e os mecânicos tiveram problemas para fixar uma das rodas e Alonso passou para a dianteira.
Mas para juntar insulto a equipa que se gabava de não haver ordens de equipa ordenou a Webber que se mantivesse atrás de Vettel porque este estava com problemas já no final da corrida e Vettel tinha que ter o máximo de pontos possiveis. E assim corrida acabou - Sebastian Vettel continua no primeiro lugar com mais 80 pontos que Mark Webber que tem 124 pontos. Fernando Alonso stands esta em terceiro com 112 pontos e Lewis Hamilton em quarto com 109 pontos. Próxima paragem da Formula 1 - Grande Prémio da Alemanha no Nurburgring.

0 comentários: