Bernie Ecclestone ameaça processar FIA

Bernie Ecclestone ameaçou processar a FIA por causa dos novos motores V6 turbo previstos para 2014. As equipas de F1 e os construtores dos motores parecem já ter aceite os motores V6 para 2014 mas pelos vistos (e para não variar) Bernie Ecclestone e muitos dos proprietários dos circuitos não esta pelos ajustes.
O principal ponto de divergência será que os V6 não vão ter o mesmo som que os actuais V8 e isso poderá afastar os fãs dos circuitos - os promotores de alguns circuitos já disseram que preferem receber eventos do Indycar que da F1 6 cilindros e, segundo o jornal The Independent, Ecclestone poderá processar a FIA.
Segundo Bernie, as pessoas vão para os circuitos por causa do ambiente, glamour e sons da Formula 1 e os promotores temem que não vão ser capazes de vender bilhetes e por consequencia não pagarem a Ecclestone. Para segurar acordos com alguns dos principais circuitos, poderá ter que processar a FIA para evitar a entrada em vigor do novo regulamento.
Ou seja, agora temos de um lado Ecclestone e os proprietarios dos circuitos e do outro a FIA com as equipas de F1 incluindo a Ferrari - Luca di Montezemolo disse à La Gazzetta dello Sport que a escolha pelos V6 turbo é a acertada e esta feliz pelo acordo alargado conseguido entre as equipas.

1 comentários:

  • hugo espanhol says:
    5 de julho de 2011 às 13:17

    telenovela chada.....querem ver que os 4 cilindros é que tem um som espectacular....?