Planos da Lotus adiados

Quem segue o 4rodas1volante sabe dos planos extraordinários da Lotus apresentado no Salão de Paris de 2010 onde a Lotus levou 6 concept cars que deveriam chegar à estrada nos 5 anos seguintes. Houve depois problemas com a receptividade dos fãs da marca da utilização de motores Toyota nos novos modelos e é por isso que não nos surpreende (infelizmente) que alguns modelos foram adiados.

Segundo declarações oficiais à revista CAR o proximo Lotus Elan (o mais pequeno da futura gama - aproximadamente do mesmo tamanho que o actual Evora) só deve chegar em 2016 quando estava inicialmente previsto para 2013/2014. Assim, o Evora vai receber um facelift avultado (mais tarde deverá chegar a versão descapotavel e outra mais desportiva) e vai ter que durar mais 5 ou 6 anos.
O problema é que o os actuais Elise e Exige devem deixar de ser produzidos no final deste ano, o que significa que até chegar o novo Esprit em 2013 (este aparentemente não foi adiado) a gama da Lotus vai ter um só modelo.

1 comentários:

  • arribag says:
    23 de maio de 2011 às 23:54

    Vai na volta ainda começam a fazer edições do Exige e do Elise ao desbarato (tipo Porsche com o 997) e pode ser que a coisa se safe.