Mulheres Sauditas em pé de guerra

Os Arábes têm andado em pé de guerra um pouco por todo o lado, e agora são as mulheres na Arábia Saudita. Para os que não sabem, na Arábia Saudita as mulheres têm poucas escolhas de viagem - ou um táxi ou têm de ter um acompanhante masculino a conduzir. Mas uma mulher iniciou uma campanha para que as mulheres ignorem esta regra.
A senhora Najla al-Hariri agarrou-se ao volante para uma volta de 4 dias à cidade de Jeddah junto ao Mar Vermelho para dar o exemplo à sua filha e todas as mulheres da Arábia Saudita. Antes que digam algo, esta senhora de 30 anos tem carta de condução válida visto ter vivido no Egipto e Líbano onde tal regra (parva) não existe.
Já não é a primeira vez que se fala de acabar com esta regra mas os caciques muçulmanos parecem estar sempre à altura. Mas aproveitando os recentes movimentos árabes, um grupo de mulheres já esta a organizar uma grande concentração através do Facebook - “I will drive starting June 17” que já ultrapassou as 2.000 adeptas locais. O 4rodas1volante apoia desde já esta senhora, teríamos todo o gosto de participar mas infelizmente não temos membros femininos na nossa equipa.
Conselho aos homens sauditas...como são elas que vos fazem as refeições, recomendo que lhes façam a vontade ou ainda acabam à fome ou adicionam algo na vossa sopa. Lembrem-se, o homem tem sempre a ultima palavra e costuma ser "sim, senhora".

0 comentários: