Aston Martin V12 Zagato vence Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2011

O Concorso d’Eleganza Villa d’Este não precisa de introdução - uma dos mais importantes eventos automoveis da Europa e do Mundo em que 60 modelos participam desde veiulos raros a concept cars participam neste evento no lago Como em Italia.
E este ano, o vencedor na classe mais cobiçada - o Concorso d’Eleganza Design Award foi para o Aston Martin V12 Zagato. Este concept clebra a parceria entre a Aston Martin e Zagato quando o mais famoso modelo desta parceria, o DB4GT Zagato, faz 50 anos.

Venceu veiculos como o BMW 328 Homage Roadster, Ferrari Superamerica 45, Audi Quattro, Mercedes CLS Shooting Brake, Infiniti Etherea, Italdesign VW GO!, Rinspeed Bamboo, Renault DeZir e o Scuderia P4/5.
Curisosamente a proxima aparição do V12 Zagato vai ser nas 24 horas de Nürburgring em que vão participar 2 exemplares. Ulrich Bez espera pelas reações do publico e potenciais clientes para avançar com um versão estradista deste V12 Zagato.

Os outros vencedores do Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2011 foram um Alfa Romeo 33 Stradale de 1968 que levou o premio "Trofeo BMW Group" e o “best of show”, com a "Coppa d’Oro" (votado pelo público) foi para um Alfa Romeo 6C 2500 SS de 1942. Este ano foi tambem pela primeria vez galardoada uma mota, uma American Pierce Four de 1910.

0 comentários: