BMW Serie 5 Plug-In

Veja. Admire. Sonhe. Imagine. Este é o novo BMW Serie 5. Este é o primeiro Serie 5 Plug-In, híbrido portanto, da história da BMW, neste segmento. Este é o primeiro BMW Serie 5 Plu-In e será apresentado... no Salão de Shangai...



Em colaboração com o construtor chinês Brilliance, este BMW é designado por BMW Brilliance New Energy Vehicle. O ponto de partida foi um Serie 5, na sua configuração "longo", só disponível na China. O bloco usado foi o de 3.0 Litros com 6 cilindros e com 212 cv. Mas para ser híbrido, não chega. Por isso adicionaram um motor eléctrico com 95 cv e que funciona em paralelo com o bloco a gasolina.

Completamente carregadas as baterias, percorre 69 Km a uma velocidade estável de 37mph. As baterias ficaram alojadas na mala, já que no centro do carro está o veio de transmissão (podiam colocá-las ao lado do veio de transmissão, não? Mas este é um carro de testes). O depósito de combustível fóssil permite uma autonomia de 402Km, para uma autonomia de cerca de 480km no total combinado. Será que a Brilliance vai copiar este também?

0 comentários: