Sergio Marchionne fala

O CEO da Fiat Sergio Marchionne resolveu clarear alguns pontos que andam a alimentar rumores de todos os generos. A Fiat podera vender até 49% da Ferrari mantendo apenas o minimo para manter o controlo do construtor, ou através de oferta publica de venda ou acordo com a Marelli. Ferdinand Piech, PDG da Volkswagen, espera pela 1ª hipotese.

Sobre a Chrysler, a Fiat esta progressivamente a tomar conta do construtor americano - no ano passado tinha 20%, no inicio de 2011 terá 25% (35% até ao fim de 2011) e entre 2013-2016 a Fiat deverá ter mais de 50%.

Sobre o interesse da VW na Alfa Romeo, Marchionne diz que Alfa tem um papel importante no quadro de produtos do periodo 2010-2014 e mesmo que a VW venha a fazer uma oferta Marchionne não venderá anão ser por um preço muito elevado - para dissuadir, mas isso também significa que não diz não, apenas "Nim".

Ainda sobre a Alfa Romeo, Marchionne diz que o substituto do actual Alfa Romeo 159, o Giulia, será um verdadeiro Alfa Romeo (tracção traseira), estará disponivel em versões berlina e carrinha e contribuira para a invasão americana.

0 comentários: