A Maserati irá lançar brevemente um novo modelo, para competir directamente com o Jaguar XFR, Mercedes E63 e BMW M5, tornando-se no 4º modelo disponível da marca italiana.

Este futuro modelo do qual se desconhece o nome ainda, irá assim alargar a gama de opções deste construtor, sinónimo da boa saúde financeira da marca. É esperado que faça uso de alguns motores V6 e V8 da além da caixa de velocidades automática ZF de 8 velocidades, igualmente esperada no novo Quattroporte em 2012. Menos agradável, porventura, será o uso da plataforma do Alfa 166.
"Para competir directamente com o Jaguar XFR, Mercedes E63 e BMW M5"
Então o Quattroporte é para competir com o quê?!
O quattoporte compete com panamera turbo, Aston Martin Rapide. Outra gama completa de preços.
A Maserati quer tentar de novo o segmento mais baixo como tentou nos anos 80 com o biturbo e como sabemos correu muito mal. Claro que duvido que se fiquem pelo M5 ou XFR, provavelmente vão ter versões mais "acessiveis".
Salvo o devido respeito, não me parece que um máximo €20k seja "outra gama completa de preços" em carros que vale mais de €140k.
O segmento em causa, é o das berlinas executivas de luxo, onde se encontram, entre outros, M5, E63, Rs6 etc.
O segmento mais baixo, e que alias referes bem, é aquele em que o Biturbo entrou nos '80. Nesse segmento encontramos carros como M3, C63, RS4...
"Menos agradável, porventura, será o uso da plataforma do Alfa 166."
Boa Tarde
Ao autor ou autores desta suposta notícia, que não acrescenta nada de novo ao que já se sabia à vários meses, deixo esta pergunta!!!
Por acaso algum de vocês já possuiu um Alfa Romeo 166 para estarem a falar sem conhecimento de causa, dos méritos ou falências da plataforma utilizada no mesmo??!!
Eu fui e conheço bem as virtudes do mesmo, bem melhor que o Audi A6, o BMW Série 5 e o Mercedes Classe E da Época!!!!
Sejam objectivos e imparciais nas vossas notícias e "crescam", já chega de desvalorizar uma marca que venceu imensas corridas de Fórmula 1, antes das outras "tidas" como Grandes e existe por mérito próprio à 100 Anos!!!
Cumprimentos
Há muito que corriam rumores de que a Maserati ia tentar de novo onde falhou com o Biturbo e 422, mas agora acrescem algumas novidades e dados tecnicos, daí este post.
Relativamente à experiencia com alfas (não conheço a do Besa), já conduzi o 22, 75, 164 (turbo e V6), 156, 159, Giuleta e sim o 166 também. E sobre este posso dizer que não era má, mas não era o suficiente para bater BMWs e Mercedes - faltava a tração traseira principalmente. E compreendo o Besa neste post - a plataforma do 166 pode não ser má, mas esta completamente desactualizada e criar um carro novo com plataforma antiga parece que a Maserati esta a seguir o mesmo caminho que seguiu com os biturbo e 422.
Relativamente a nossa "objectividade", somos acima de tudo fãs das maquinas, mas as marcas são constituidas por pessoas que muitas vezes erram e ai objectividade é dizer a verdade.
Adorei o Mito quando vi as 1as imagens mas quando li sobre os problemas de acertos e a confissão da Alfa Romeo que tinham posto o carro à venda antes de completar o acerto do mesmo, noticiamos o facto.
Tive 2 toyotas yaris mk1 (a e b) e fiquei desapontado com toda a confusão dos aceleradores - mas era uma historia real e que ninguem em portugal ligou. Noticiamos o facto.
Admiramos a Alfa e os seus feitos, e por essa mesma admiração devemos dizer a verdade. Ela merece mais e melhor.