O fim do lema "light is right" - a Lotus quer intrometer-se entre Ferrari, Aston Martin e Porsche com um novo coupe 2+2 chamado Elite (se soa familiar é porque o nome já foi usado em 1974) com o motor à frente e ousa apontar o seu nariz ao Ferrari California, a ousadia!
Este modelo abandona a fibra de vidro (Elise et Evora) e a carroçaria passa a ser em fibra de carbono e alumínio. Dai que o peso não é propriamente "Lotus": 1.680 kg. E não acabam aqui as heresias - o Elite vai ter um V8 de 5.0 litros (preve-se que seja o mesmo motor usado no Lexus LS600h) com compressor de 550 cavalos de origem Toyota mas vai ter 2 motores eléctricos integrados na caixa de velocidades - é um híbrido!
A nível de potencia deverá haver 2 versões, uma com 540 cavalos e uma versão R com 610 cavalos.A Lotus anuncia que o Elite sera capaz de ir dos 0 a0s 100km\h em apenas 3,5 segundos sem ultrapassar os 9l/100km de média de consumos. O Elite terá também uma versão descapotavel de tecto rígido.
Mas calma, há mais - a Lotus quer ir atrás dos Aston Martin Rapide e Porsche Panamera! Isto tudo de uma empresa que nunca foi famosa pela sua qualidade de construção ou fiabilidade...Mais olhos que barriga?
0 comentários:
Enviar um comentário