Duplo roubo

Ao jantar recentemente com um colega da Policia que me contou algo preocupante. Já aqui falamos acerca da necessidade de quanto estacionar-mos o automóvel nunca deixar o suporte de GPSs montados no para-brisas e limpar com um toalhete a marca da ventosa que fica no vidro - isso sinaliza aos amigos do alheio que algures no carro pode estar um aparelhinho de 300 a 400 euros.

Mas há novidades - muitas pessoas que durante as férias tiveram o seu carro assaltado e o GPS ter desaparecido regressaram a casa para descobrir a sua habitação assaltada. É que muitos utilizadores marcam no GPS a sua morada como "Casa" ou outro termo semelhante e se você estiver de férias, logo o mais certo é a sua residencia estar vazia.
Portanto já sabe, se tem um GPS ou telemóvel com GPS não seja preguiçoso e retire o suporte sempre que não o estiver a usar e não registe a sua residência de forma óbvia. Eu tenho um telemóvel com GPS em que registei "Casa" na morada de um tal José Socrates...

1 comentários:

  • Marco C. says:
    20 de setembro de 2010 às 13:40

    Tenho também marcado casa para quando preciso, mas tenho apenas o nome da rua... Logo pode ser qualquer prédio e qualquer andar. Mas se insistirem nunca se sabe se acerta.

    Isso da marca do suporte de gps não é novidade. Ou se limpa o vidro ou guarda-se na gaveta bem fechadinho, mas limpar o vidro é o melhor - algo que não faço à muitos meses... lol