Racismo em 4 rodas

Estudem com atenção a imagem abaixo e identifiquem o elemento racista.

Curiosamente não é a imagem na mala ou a bandeira confederada no vidro traseiro - é a matricula. A DGV do estado da Virginia recolheu esta matricula personalizada depois de muito barulho na net por ser uma mensagem pró-Hitler racista mascarada.
Descodifiquemos a matricula "14CV88" - "14" é referente ao lema racista de 14 palavras "We must secure the existence of our people and a future for white children"; o "CV" são as iniciais para "Confederate Veteran" (os que na guerra civil americana acreditavam em manter os negros nos campos de algodão) e "88" refere à oitava letra dp alfabeto que é o "H", neste caso duplo "H" para a saudação nazi "Heil Hitler."
Proibiram a matricula, mas o poster na tampa da mala é legal por que é considerado liberdade de expressão...só nos Estados Unidos. Já me esquecia: estacionou num lugar para deficientes...mentais provavelmente. Fica aqui também um print screen da pagina deste senhor.

2 comentários:

  • Manel says:
    5 de maio de 2010 às 11:05

    Pois de facto o racista e mesmo a matricula, não imagem das torres gemeas. Quanto a bandera da cofederação continua a ser reconhecida como simbolo de alguns estados.
    Mas pronto.
    Welcome to the United States of America!

  • tiojao14 says:
    6 de maio de 2010 às 23:53

    malditos confederados