A Audi apresentou enfim o Audi A1, o carro que promete dar muitos suores frios ao Mini, antes da sua apresentação oficial em Genebra. O Audi A1 só terá motores turbo e não perdeu o visual do metroproject quattro.

Tem 3.95 metros de comprimento por 1.74 metros largura e 1.42 metros de altura ou seja maior que um Mini, portanto podera ser usado por peçssoas com cabeça.

Adoro a linha do tejadilho (muito coupe),a grelha unica e os farois que podem ser 100% leds! O pequeno aileron no tejadilho e as linhas completam a imagem solida e atlética do A1.

No interior temos um tablier que respira qualidade com aqueles ventiladores tipo turbina, e os compradores poderam escolher, além de iluminação com LEDs, a cor dos ventiladores, apoios dos braços e consola central.


Todos os motores serão turbo - com 2 motores a gasolina TFSI e 2 motores diesel TDI, todos com sistemas stop-start e recuperação de energia. A gama arranca com o 1.2 TFSI de 85 cavalos e o 1.4 TFSI com 120 cavalos. Este ultimo terá a opção da caixa de 7 velocidades de dupla embraiagem S. No diesel temos o 1.6 litros TDI com 89 e com 104 cavalos. A tracção é dianteira mas a Audi vai incluir direcção eleectro-hidraulica directa, diferencial electronico e suspenção desportiva em opção. E para maior diversão teremos a versão S1 mais tarde.
Esperava mais qualquer coisa!
Um Polo com 4 anéis na grelha.
É um polo por baixo mas tras uma qualidade de construção e equipamentos unicos como os farois dianteiros em LEDs ou a futura versão S1 com tração integral. Vai ser uma alternativa interessante ao Mini, acima de tudo vai ser muito mais practico de usar...
Não esperem muito mais, segmento supermini é assim mesmo, estão-se é a esquecer é do MiTo que também é um sério concorrente.