Koenigsegg adquire 100% da Saab

A Koenigsegg anunciou que vai adquirir a totalidade da Saab à GM, ou seja, a Saab vai renascer (em breve espera-se) como construtor independente. Mas ainda há alguns obstáculos. Ainda falta decidir os planos de financiamento do governo sueco e da GM, e falta saber a decisão do Banco Europeu de Investimentos.


Mas não deixa de ser um passo na direcção certa, e a Saab deve deixar a protecção dos tribunais no final desta semana. Segundo o acordo conseguido, a Koenigsegg recebe basicamente a Saab de borla com todos os seus equipamentos de produção e bens incluídos.

Planos da Koenigsegg para a Saab - segundo Christian von Koenigsegg, pretendem recuperar a tradição sueca da ecologia, segurança, design inovador e condução excitante.
E a longo prazo? A Saab esta a negociar com a GM acesso as mecânicas para os seus futuros carros - o novo Saab 9-5 usa a base Epsilon utilizada pelo Opel Insignia. Esperemos que corra bem.

1 comentários:

  • Turbo-lento says:
    31 de agosto de 2009 às 10:41

    Pessoalmente, quero que a Koenigsegg vá ao armazem da saab e ponha em produção todos aqueles concept cars que apareceram nos salões mas nunca no mercado