NVIDIA e Icon estão a trabalhar para o futuro do painel de instrumentos

O especialista em computação gráfica NVIDIA e a Icon criaram o protótipo do painel de instrumentos do futuro utilizando um ecrã 3D que vai concentrar a mais variada informação desde o velocímetro, à comunicações, navegação e ao audio. Todo o sistema será costumizavel de forma a dispensar vários ecrãs com a informação e concentrar o condutor apenas num ecrã 3D com toda a informação de uma forma dinâmica, quando é necessária a sua visualização ou disponivel a interação. Para quando um destes num veículo de produção?

1 comentários:

  • Herege says:
    21 de maio de 2009 às 23:24

    Sem duvida, o conceito promete, embora nada de "novo" a uns anos atrás, julgo que a citroen, colocou este conceito, um pouco enquandrado na época nos seus CX e CX/Maserati, mas julgo haver mais.
    Agora colocar isto na prática seria muito bom, não para todos os carros, mas mais para os carros mais de massas e popularuchos, pq num automóvel, ainda se requer algo mais do que isto, um certo classismo não pode fugir mesmo que se queira, mas tudo depende para que clientela se digige...