Ferrari pode abandonar o desenvolvimento do F60

A Ferrari não coloca de parte a possibilidade de parar o desenvolvimento do F60 para se concentrar no carro de 2010, apontado Stefano Domenicali o regresso à Europa como o momento para definir o futuro da equipa.



A formação italiana tem tido um péssimo início de temporada, não tendo marcado qualquer ponto nas três primeiras provas do ano.

Face ao desastroso começo de campanha, onde a equipa ainda não conseguiu marcar qualquer ponto em três provas disputadas, Stefano Domenicali admite que o Grande Prémio de Espanha, a disputar no Circuito da Catalunha, será a prova de todas as decisões para que a Ferrari decida se continua a investir na presente temporada ou se voltará a sua atenção para o sucessor do F60. ”Penso que em Espanha veremos onde estamos. Nesse período veremos qual poderá ser a situação, no fundo, quando voltarmos à Europa tomaremos uma decisão”.

A Ferrari irá introduzir no Grande Prémio da Espanha a sua interpretação dos difusores traseiros, mas Domenicali salienta que o problema do F60 é mais profundo e não será esse componente resolver todas as questões “A situação é mais complicada que isso. Esse componente dar-nos-á um benefício. Mas seria errado acreditar que essa seria o único caminho a seguir. Verificámos, por exemplo, que a Red Bull realizou um trabalho muito bom. (apesar desta não utilizar os tais difusores traseiros)
Tiveram mais tempo, centraram a sua atenção no projecto deste ano muito mais cedo que nós e essa é uma realidade que temos que considerar. Para além disso, temos que perceber aprofundadamente o porquê do nosso carro em certas condições não estar mal, basta olhar a para a primeira parte da corrida deste fim-de-semana. Portanto, precisamos compreender muitas coisas”.

Apesar dos maus resultados desta temporada, Stefano Domenicali recusa-se a ceder à pressão, referindo que a Ferrari tem que evoluir passo a passo, sendo que o primeiro será abandonar o fundo da tabela do Campeonato Mundial de Construtores. ”Temos que esperar para ver. Precisamos manter a calma. Não é fácil, mas temos que permanecer calmos porque muitas coisas podem alterar-se subitamente. A primeira prioridade é marcar pontos”.

0 comentários: