BMW M3, versão biturbo


A RDSport, também conhecida por Racing Dynamics, resolveu entrar na contenta com os mais conhecidos tunners da BMW anunciando o RS 35 Biturbo. As alterações tem como objectivo extrair mais potência de um carro conhecido como um dos líderes da sua classe, o 335i Coupé.

O motor foi alvo de alterações ao nível de alguns componentes electrónicos de forma a melhorar a potência e optimização do consumo de combustível. Um intercooler maior também foi instalado, e uma nova entrada de ar foi instalada de forma a saciar a necessidade de oxigénio desta máquina.

Agora os números para nos deixar de água na boca, pois bem, toda a gente sabe que este carro possui de série uns saudáveis 305 cv e um binário de 400 Nm, com as alterações implementadas pela RDSport, esta máquina mete o M3 em sérios problemas, já que iguala a sua potência, 420 cv, e esmaga o binário de série do M3 (400 Nm) com uns impressionantes 548 Nm. Estas alterações conseguiram ser aprovadas pela TUV, na Alemanha, querendo isto dizer que é legal andar com este bichinho nas ruas.

As alterações a nível de estética incluem um pára-choques com maiores entradas de ar, e inserção de luzes de nevoeiro, isto tudo em carbono, como se quer. Há também umas saias laterais mais pronunciadas, um pára-choques traseiro novo com 4 saídas de escape e um novo spoiler na tampa da mala. De forma a melhor a maneabilidade do RS 35 Biturbo, optaram reduzir a altura ao solo em 25 mm no eixo dianteiro, e 20 mm no eixo traseiro... para finalizar, umas jantes de 20 polegadas.

0 comentários: