[Update] Mazda prefere diesel de baixo peso aos híbridos

Recentemente noticiamos a intenção da Mazda de investir numa nova gama de motores diesel limpos e eficientes para reduzir as suas emissões globais em 30% até 2015, desistindo dos híbridos e eléctricos. Mas parece que a Mazda mudou de ideias - acabou de anunciar que também vai desenvolver automóveis híbridos e eléctricos.

Mas revelaram que a Mazda vai apresentar no salão de Tokyo uma nova gama de motores eficientes a gasolina e diesel. Cotando directamente, os motores a gasolina serão capazes de consumos idênticos aos motores diesel actuais e os motores diesel serão capazes de consumos idênticos aos híbridos actuais. Esperemos que não mudem de ideias de novo.

[publicado a 31-03-2009]
Bom senso japonês - a Mazda comunicou que vai-se dedicar ao desenvolvimento de motores diesel e à redução do peso dos seus veículos para que possa ter consumos idênticos (ou melhores) que um híbrido até 2011.


Ao invés de investir em híbridos caros, a Mazda prefere o desenvolvimento destes motores diesel eficientes que seria mais barato e com uma redução de peso económica permitiria a proliferação de carros económicos e eficientes.

0 comentários: