Silly Season ao rubro

Pois é, hà muito que se esperava algo do género em concordância com o que é habitual nesta altura do ano, a Silly Season apresenta-se ao serviço. Depois de Ross Brawn ter dito que tudo estava encaminhado para a Ferrari equipar os actuais monolugares da Honda F1 Team com as suas unidades propulsoras não é que o próprio Stefano Domenicali vem negar tudo, afirmando ainda que essa hipótese é muito inviável, perto de zero nas suas próprias palavras.
O que veio deitar abaixo tudo o que se escreveu sobre este tema, inclusive aqui no 4rodas1volante.com. Entretanto e bem em jeito de Silly Season, a Mercedes-Benz na pessoa de Ron Dennis já veio dizer que se a Ferrari se mostra esquisita em ceder os motores, já a Mercedes-Benz não é tão esquisita, e se isso possibilita a entrada de mais uns tostões...

Porque não? Na minha perspectiva, quem ficará a perder no meio disto tudo será a Ferrari, poderia publicitar mais a sua marca e acumular uns trocados. Quem beneficiará disto tudo na minha perspectiva será a actual Honda F1 team. Duas das piores equipas do pelotão foram a Force India e a Toro Rosso, ambas equipadas com a unidade propulsora da Ferrari, e a primeira já decidiu que iria mudar de motor, precisamente para a Mercedes-Benz. Creio que a Honda deveria enveredar pelo mesmo caminho que a Force India e juntar à unidade motriz a caixa de velocidades e o KERS. Duvido que na Honda já se tenha começado a trabalhar em algum desses componentes, por isso porque ficar com unidades francamente mais fracas quando se pode comprar essas unidades do fornecedor do actual campeão em título? Esperamos por episódios do próximo capítulo.

2 comentários:

  • Cu de Barbas says:
    14 de janeiro de 2009 às 14:10

    LOL,o q raio tem q ver o facto da Toro Roso e a Force India n valerem nd c os motores Ferrari?Isso n quer dizer directamente q a unidade motriz seja fraca.E caso tenha q t recordar,a Toro Rosso ficava significativas vezes à frente da propria Redbull.Será assim tao fraca como a pintas?

  • Desalinhado says:
    14 de janeiro de 2009 às 15:58

    Ninguem disse que a motorização da Renault era boa, inclusive a FIA permitiu que a Renault actualizasse alguns pontos do motor, já que este era o mais fraco do pelotão, e não nos vamos esquecer que o desenvolvimento destes estão congelados até 2013.
    Podes ler mais sobre isto no link seguinte:

    http://www.wheelsmag.com.au/wheels/site/articleIDs/102FC85558A2A188CA2575260068BD6F

    Não nos vamos esquecer que quem conseguiu bons resultados na Toro Rosso foi o Sebastian Vettel, a nova coqueluche da F1, onde foi o melhor classificado depois dos pilotos das marcas oficiais (vamos excluir a Toyota deste grupo), porque o Bourdais...
    E como disse, a ultima parte do artigo é uma opinião minha, vale o que vale...