Google maps erra

Ainda há pouco tempo escrevi sobre os riscos da proliferação dos GPS portáteis e como eles estão a tornar as pessoas mais ignorantes porque seguem o que uma caixinha preta que lhes diz e não o bom senso.

E a minha cara-metade encontrou mais uma prova disso. Mais ou menos...
Na tentativa de ajudar umas colegas que vinham de Lisboa para o Porto, ela pediu ao Google Maps que traça-se o percurso das Portagens de Grijó à Universidade Católica junto ao Hospital de S. João - qualquer tripeiro sabe que é só seguir a A1, entrar na VCI (a 2ª circular do Porto) e sair no Hospital de S.João.

Mas o Google Maps sabe mais que nós, tripeiros - pelos vistos, depois de vir de Lisboa e chegar as portagens de Grijó, temos que virar para trás para S.João da Madeira, sair da A1, volta a entrar na A1, passar as Portagens de Grijó pela 2ª vez e então seguir para o Porto!

Conheçe pior? Então deixe nos comentários!

3 comentários:

  • Desalinhado says:
    15 de dezembro de 2008 às 11:09

    Ainda na sexta passada tive um jantar num restaurante de Lisboa. Como não sabia bem onde era o restaurante, pedimos ajuda à Gabrielle. Pois ela fez tudo bem até perto do final. Quando olhamos para o lado, lá estava o dito restaurante, só que a Gabrielle dizia para irmos fazer inversão de marcha numa rotunda qualquer, 2 km à frente

  • Nelson Cruz says:
    15 de dezembro de 2008 às 13:53

    É mesmo! Por alguma razão o Google Maps assume que nas portagens de grijó estamos em sentido norte->sul, e manda sair e voltar a entrar na A1 para ir para o Porto.

    Mas pedindo o trajecto de Lisboa para a ESB, dá direito. Manda é ir pela ponte do Freixo. Nada que arrastar o trajecto de volta para a A1 não resolva.

  • Richard says:
    15 de dezembro de 2008 às 14:08

    Queria era que eles metessem o street view aqui para lx!