Já Jeremy "POWER" Clarkson dizia: "não mudem de carro, mudem a forma de conduzir". E seguindo essa ideia, a Honda apresentou o tablier "Drive Assist", que deve ser inaugurado no Honda Insight na próxima primavera.
Recorrendo a 3 aplicações, este painel ajuda o condutor a melhorar o seu estilo de condução para que reduza as emissões e consumos.
A primeira é o denominado ECON Mode que controla o motor e transmissão para uma condução mais eficiente. A segunda é uma versão mais desenvolvida do sistema já disponível no Honda Civic, em que o velocímetro é iluminado de verde a azul de acordo com o uso eficiente do acelerador.
E para melhor sumariar a viagem, há uma função que atribui uma pontuação até 10 "folhas" dependendo de o quanto eficiente foi a viagem.
E os pontos são registados ao longo do tempo...assim os ecomentais podem discutir as pontuações da semana enquanto apreciam uma salada de produção biológica. Eu prefiro o bife - mal passado!




O pior é o design tipo Playstation. Tudo o resto é interessante...