Volkswagen Golf 7 em 2011

Como todos sabemos o Volkswagen Golf 6 foi recentemente apresentado no salão de paris, mas vieram a público informações que este Golf já tem o fim marcado para Dezembro de 2011.O novo Volkswagen Golf 6 usa a mesma base mecânica (ligeiramente melhorada) do 5 e pelos vistos a VW esta a trabalhar numa nova plataforma e motores mais eficientes.
Um ciclo de 3 anos é muito curto para um carro (qualquer o segmento que estejamos a falar), mas demonstra a estratégia defensiva da VW para um mercado cada vez mais estrangulado. Segundo informações internas, a VW espera vender 1,6 milhões de Golf 6 – o Golf 5 vendeu 2,3 milhões de unidades.

O Golf 7 dará ênfase ao tema ambiental. A sua plataforma, com o nome MQB (Modular Querbaukaste), aponta para uma base modular de carros pequenos a médios com motores transversais que, segundo o responsável de desenvolvimento da marca Ulrich Hackenberg, permitira uma maior escolha de motores.
A VW exibiu recentemente tecnologia híbrida do tipo plug-in chamada Twin Drive que deve chegar à produção a meio de 2009, muito provavelmente no Golf.

0 comentários: