A industria automóvel Americana vive tempos conturbados mas ambos Chrysler e General Motors negaram os rumores recentes de possível falência. Ambos os fabricantes tem perdido vendas agora que os consumidores viram-se para carros mais pequenos e eficientes e deixam os SUV’s e Pick-ups (pontos fortes da GM e Chrysler).
Pode parecer estranho falar nestes 2 fabricantes, mas não esqueçamos que a GM americana é proprietária da Opel na Europa – se GM cai, a Opel cai. Apesar das negas do CEO da GM, as acções do grupo caíram para um mínimo de 50 anos depois da Merrill Lynch ter avisado que a falência da GM “não era impossível”.
;-)
Não sei se a GM vai falir ou não...
Mas vi hoje uma campanha da Opel boa para ajudar a cavar o buraco. Na compra de um Astra oferecem combustível a 1 Euro durante 4 anos ou 76 mil km, eles pagam o resto!!
Como os carros consomem mais do que aquilo que dizem, e eles fazem as contas pelo consumo indicado, esperemos uma redução de kilómetros bastante significativa para além dos 76K km..., e não contando com o possivel aumento do combustivel, como se costuma dizer... TRETAS...., só cai quem quer.
;)
Para comprar um Opel não bastava que me oferecessem o combustível a um euro, tinham que mo oferecer de borla!
Bem eu tenho um opel mas não tive propriamente escolha..
Pelo menos faço bons consumos sem andar a pastar e em 90.000 km não tive problemas, do mal o menos..
A parte pior disto, é que a Opel não esta assim tão mal - é a GM americana que esta muito mal. Apostaram este tempo todo nos SUV's e pick-ups e de repente puxaram-lhes o tapete e agora andam as avessas a tentar recuperar. Será que vai a tempo?
O actual governo americano já avisou que não ajuda ninguem
1/ Pd, comentei a campanha pq lhe achei piada. Não me parece treta, acho que não fazem as contas logo à cabeça e não calculam sobre o consumo teórico. Li que o cliente paga 1 EUR/L e eles cobrem o excesso, seja qual for o preço na altura. Funciona com cartão GALP frota, por isso devem pagar à medida que se consome.
2/ Quanto à marca Opel, bem sei que os "car nuts", entre os quais me incluo, não costumam gostar e acham-nos carros-electrodomésticos.
Eu não tenho nada contra a Opel. Não é uma marca emocionante mas costuma ter carros homogéneos e, normalmente, resistentes, económicos e com bons motores. Inclusive têm algumas boas máquinas, por ex. o Speedster ou mesmo o Astra Coupé Turbo e agora os OPC, e bastante actividade na competição.
Em Portugal, a Opel tem uma imagem relativamente boa que vem de trás. Nos anos 1940-50-60 praticamente ninguém tinha carro e já havia muitos Opel, porque eram grandes carrões e excelentes automóveis, com mais status que os actuais!
O Opel é também um chamado 'carro alemão'.
Por isso deve ser considerado também, segundo os padrões vigentes cá na aldeia, algo de superlativo absoluto em todos os quadrantes. Lol...