O patrão da General Motors Europa confirmou que a Opel vai lançar 2 novos veículos eléctricos nos próximos 10 anos – um baseado no concept Flextreme e um outro modelo de maiores dimensões.
Estes modelos vão ser produzidos nos Estados Unidos e depois enviados para a Europa. A nível de preços, o modelo eléctrico deve custar mais €10,000 que o equivalente a gasolina.Os novos carros vão ser baseados no sistema E-Flex que vai ser estreado com o Chevrolet Volt nos EUA em 2010. As versões Opel só devem surgir em 2012. Eventualmente a produção dos E-Flex será feita na Alemanha, com base na base Delta II que ira servir de base ao próximo Opel Astra.
Pensando na noticia anterior, daqui a 10 anos a GM já não deve existir, sendo assim poderá ser um possivel "bluff" LOL
;-)
A GM até pode falir, mas estou convencido que, se e quando isso estivesse na iminência de acontecer, os alemães agarravam na Opel...
A ver vamos. Espero até que o VOLT sobreviva - trata-se de um hibrido diferente. Tem um motor electrico e um motor a combustão que serve apenas para carregar as baterias. portanto consome pouco e polui pouco e é muito mais simples e barato que o sistema do prius que alterna entre os 2 modos.
Talvez seja esta a receita mais equilibrada para o futuro proximo.
concordo com ambos, embora no tocante ao eléctrico, deixa-me sempre muitas reservas quanto ao futuro desta energia nos meios de locomoção.