Finalmente... Alfa Romeo Mi.To

Não se chama, nem Furiosa, nem Junior, nem...Mito! Mas Mi.To, um nome bastante 2.0 para um Alfa Romeo. É compreensível a importância deste nome, tendo em conta, que a Alfa quer que seja conhecido como um carro fashion e de culto, muito à semelhança do MINI. O carro está muito bem conseguido, como a Alfa já nos habituou à muito, e assenta na plataforma do Grande Punto, trabalhada claro, pelo 'cuore sportivo' da Alfa Romeo.Nas motorizações, o pequeno Alfa começa com um 1.4L a gasolina com 95cv, um 1.4L Multiair com 105cv, o mesmo 1.4L Multiair turbo aspirado, este que poderá produzir cerca de 165cv! O diesel, um 1.6L com cerca de 120cvs. E o topo de gama, possivelmente o GTA, com um 1.8L turbo, que poderá vir a produzir 230cv.

5 comentários:

  • Anónimo says:
    14 de março de 2008 às 19:30

    Me too! Tb quero um Mi.To...
    Kidding ;) Mas está muito bonito, como era de esperar!
    Espero que seja bom... O Brera desilude e o 8C é excelente mas sabe a pouco - caro e raro!

  • Turbo-lento says:
    15 de março de 2008 às 15:52

    Lindo de morrer, como seria de esperar.
    O problema é que eu conduzi os "velhos" alfas. O 33 1,5TI, o 75 V6 america e esses são maquinas magnificas. Os Alfas de hoje não passam de Fiats com roupa diferente e ate os motores começaram a ser Opel!! O velho V6 alfa morreu. Espero que a Alfa tenha feito um pouco da sua magia neste novo carro e não apenas uma mudança de logotipo. Viva o Cuore Sportivo!!!

  • Anónimo says:
    17 de março de 2008 às 10:15

    @turbo-lento

    muito pelo contrario amigo, os Opel é que começarm a usar motor Fiat! e diga-se que os novos motores Fiat são de extrema fiabilidade! eu posso dize-lo pq tenho um! :D

  • Turbo-lento says:
    17 de março de 2008 às 11:16

    A Opel começou a usar os motores DIESEL da Fiat porque desde que deixaram de usar os motores Izuso nunca mais fizeram um direito. A Fiat e Alfa usam alguns motores a gasolina da Opel principalmente para não terem de gastar dinheiro a modificar os que têm para cumprir normas ambientais europeias.
    Relativamente a fiabilidade, o principal problema dos Fiat's e Alfas é (ou foi, o futuro dirá) mais o sistema electrico. Claro que sem sistema electrico o motor não funciona.
    Mas um motor Fiat num Opel em principio deve estar bem...espero! Já conduzi o Astra 1,3CDTI (ver no meu blog em breve...passo publicidade) e não gostei muito da combinação motor com caixa: em cidade é necessário estar constantemente a mudar de velocidade para manter o motor na rotação certa para não morrer. Mas gostos não se discutem, né? Dito isto, gostei da parte alemã.

  • Anónimo says:
    15 de maio de 2008 às 21:39

    Boas a todos! Os Alfas são todos lindos e este não é excepção. É, a par da Ferrari, a minha marca de carros favorita, também porque os meus pais têm um desde que eu nasci (há já 20 anitos). É ele um 33 1.5 Ti e é.. como todos.. um mimo. Motor boxer com um som característico (e muito resistente, ao contrário do que se diz dos Alfas, nunca deu problemas). Só espero coisas boas para o Mi.To! Muito semelhante ao 8C, só vem daí coisa boa!!
    Cumprimentos. João