Kia EcoDynamics+ apresentado

A Kia apresentou um novo sistema híbrido ligeiro (mild hybrid ou MHEV) de 48 volts chamado EcoDynamics+ que deverá ser estrado no Sportage no final de 2018.
Esta motorização adiciona uma bateria de 0.46 kWh 48 volts no fundo da mala, um conversor DC/DC e um motor de eléctrico incorporado. Tem 2 modos de operação: motor (ajuda o motor a combustão com 10kW/13 cavalos reduzindo o esforço) e gerador (carrega a bateria durante travagem ou aceleração quando engatado)

Este sistema EcoDynamics+ de 48volts pode ser adicionado às atuais motorizações (seja com caixas manuais e automáticas, tração dianteira, integral ou traseira) da Kia e aumentando o tempo de paragem do Start-stop, desliga o motor em travagem, ajudando a reduzir o esforço do motor em aceleração ira reduzir emissões e consumos - acoplado a um motor diesel reduz consumos em 4% (WLTP) ou 7% (NEDC).

O EcoDynamics+ irá surgir pela primeira vez na versão diesel do Sportage no final de 2018 e no novo Ceed no inicio de 2019. Mas esta tecnologia também irá ser utilizada em motores a gasolina apartir de 2019. Esta tecnologia será chave para os planeados 16 veículos de "motorização avançada" até 2025 - 5 novos híbridos, 5 novos híbridos plug-in, 5 eléctricos de bateria (até 2025) e 1 novo eléctrico com célula de combustível (este ultimo en 2020).

0 comentários:

"