[update video]Novo Kia Ceed apresentado

Eis as primeiras imagens do novo Kia Ceed - "Ceed" e não "Cee'd", e parece um mini-Stinger! A denominação até faz sentido, não é apenas uma sopa de letras - são as iniciais de "Community of Europe with European Design" porque é um modelo desenhado e produzido na Europa apenas para a Europa. Eis a 3ª geração com várias novidades.

Para este novo modelo a Kia pegou no Stinger de 4 portas e reduziu-o para este pequeno familiar - baseado mecanicamente no Hyundai i30 tem linhas mais angulares e a traseira mais abrupta, mantendo a frente que conhecemos da Kia. Superfícies limpas nas laterais e capot, enquanto atrás temos um pequeno aileron, um para-choques largo e faróis inspirados nos do Optima. Além do apostrofe desaparece também a versão 3 portas. No lançamento a versão 5 portas acompanhada da versão carrinha, mais adiante teremos uma "shooting brake" chamada Pro Ceed e um crossover que ficará abaixo do Sportage.




No interior temos menos ousadia, mais bom-senso - é simples, próximo do primo i30, tem melhores materiais, no topo de um tablier bastante limpo temos 3 escolhas de tamanho para ecrã do sistema multimédia que fica entre os ventiladores dianteiros e opcionais que incluem para-brisas aquecido, sistema audio JBL, ajuda a manter na linha de transito e outras possibilidades.


No inicio terá debaixo do capot a gasolina o 4 cilindros atmosférico de 1.4 litros com 100 cavalos, o 3 cilindros turbo de 1 litro com 120 cavalos e o 4 cilindros turbo de 1.4 litros com 140 cavalos. Já a diesel temos o 4 cilindros de 1.6 litros CRDi com 115 ou 136 cavalos. Todos os motores estão disponíveis com caixa manual de 6 velocidades de série mas nos 1.4 litros turbo a gasolina ou diesel é possível optar pela caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades. 

Ainda debaixo do metal, a Kia diz que o novo Ceed tem suspensão independente nas 4 rodas com novos acertos de amortecedores e molas, bem como uma nova direcção mais rápida.


update 26-12-2018

0 comentários: