[update video]Novo Ford Ecosport - restyle

Não é propriamente novidade, já que já tinha sido apresentado no salão de Los Angeles em 2016 - é mais a apresentação neste lado do atlântico, do atualizado Ford Ecosport que irá substituir o B-Max na fabrica da Roménia. O perfil em pouco ou nada muda, com as maiores alterações a serem nos faróis e para-choques e grelha dianteiros. Terá direito a uma versão ST-Line com um visual mais desportivo. Parece um mini-Kuga...


Adeus o interior de um apartamento de renda controlada - o anterior tablier era completamente datado daí que a Ford teve o bom senso de o melhorar aproveitando o do novo Fiesta. Temos um sistema multimédia com ecrã tactil no centro do tablier, novo volante, arejadores e controlos de climatização e novo painel de instrumentos do condutor. Pode ter o sistema SYNC 3, cruise control, camara de marca-atrás e outras tecnologias modernas.

Os modelos ST-Line acrescentam assentos desportivos com ponteado vermelho, volante desportivo de couro e outros detalhes.

Mecanicamente não há muitas alterações - a tração dianteira temos o 3 cilindros turbo de 1 litro EcoBoost com 100, 125 ou 140 cavalos, e a diesel o 1.5 litros TDCi de 100 cavalos. No topo surge o 1.5 TDCi diesel de 125 cavalos com tração integral.

Apesar das melhorias o Ecosport ainda parece vários passos atrás dos atuais lideres como Renault Captur, Peugeot 2008 ou mesmo o vestudo Nissan Juke - teremos que esperar para ver o que as vendas indicam.


update 02-02-2018

0 comentários: