Assistentes a caminho do seu automóvel

A exposição de tecnologia CES abriu e com o aumento do conteúdo tecnológico cada vez mais construtores automóveis fazem essa peregrinação a custo às vezes de participar em salões automóveis clássicos - e a grande novidade parece ser as assistentes virtuais.
(esta é a única foto que tenho da minha assistente pessoal)

Primeiro tivemos o anuncio da Toyota que a Alexa da Amazon vai passar a estar disponível em alguns Toyota e Lexus ainda este ano. A Alexa permitira ao condutor e passageiros obterem direcções, controlar o sistema multimédia, receber noticias, sincronizar com dispositivos inteligentes em casa e outras funções via comandos orais.

A Toyota junta-se então à Fiat Chrysler, Nissan, Hyundai, Daimler/Mercedes, BMW e Ford que vão incorporar a Alexa nos seus automoveis ou permitir a sua ligação pelos sistemas multimédia. O que a Toyota vai fazer será interessante - até agora a Toyota nem oferecia a possibilidade de ter Apple CarPlay ou Android Auto nos seus sistemas.

A Google anunciou no CES em Las Vegas para anunciar versões o seu assistente digital (curiosamente chamado Google Assistant) para automóveis capaz de correr em sistemas de outras empresas.

O Google Assistant permitirá uma série de funções, incluindo video conferencia e ver vídeos do YouTube...esperemos que alguém se lembre de bloquear estas funções ao condutor com o carro em movimento. Este sistema também estará na versão da Google do Echo esperado em 2018 para já apenas conhecido pelo nome de código Manhattan.

0 comentários: