[update 10 milhões]Aposta no híbrido começa a compensar

Há algum tempo que a Toyota apostou nos híbridos gasolina e evitou os motores diesel onde os construtores europeus dominam - pelos vistos a aposta começa enfim a dar resultados. Com o dieselgate a todo o vapor a Toyota prepara-se para, até ao final da década, os hibridos representarem mais de metade das vendas na Europa - segundo Karl Schlicht da Toyota Europa. De Janeiro a Novembro os híbridos representaram 32% das vendas.
O domínio do diesel começa a fraquejar por cá e a Toyota parece estar à frente com todos os outros construtores a tentarem acompanhar. Mesmo assim a Toyota tem ainda muito que fazer, afinal só detém 4.3% do mercado na Europa, muito longe do maior produtor de diesels - a VW detém 24.1% do mercado. 

Com cada vez mais cidades a planearem proibir a circulação de automóveis diesel (Madrid, Cidade do México, Paris e Atenas até já marcaram a data - 2025) e crescentes restrições às emissões diesel que vão tornar os motores diesel cada vez mais caros é apenas uma questão de tempo - já não temos citadinos a diesel e a próxima geração de pequenos automóveis também não vão ter versões diesel. O novo Toyota C-HR não terá diesel.

update 15-02-2016

0 comentários: