Novo Opel Ampera-e vence corrida da autonomia

Recentemente ao rever e organizar as fotos do expositor da Opel no salão automóvel de Paris notei que em algumas delas tinha o CEO da Opel Karl-Thomnas Neumann a fazer photobombing via uma animação que corria por trás do expositor! Abaixo fica esse video, que ilustra o estado da autonomia nos automóveis eléctricos.


E é um ponto interessante a fazer porque segundo o protocolo da EPA americana o novo Bolt (o Opel Ampera-e por estes lados) a autonomia combinada é de 383 quilómetros, na cidade a autonomia é de 411 quilómetros e na auto-estrada consegue 350 quilómetros (este ultimo valor deve-se, segundo a equipa que desenvolveu o Bolt, a má performance aerodinâmica: um coeficiente aerodinâmico de apenas 0.32). O protocolo da EPA americana é muito mais realista que o NEDC (New European Driving Cycle) não costumando falhar por muito.

Mas e então o novo Renault ZOE 40?


Pois...esse anuncia 400 km de autonomia mas são 400 quilómetros medidos segundo o NEDC e até a Renault admite que na vida real só consegue 300 quilómetros. Portanto sim, por agora Karl-Thomnas Neumann ao volante do seu Ampera-e vai mais longe e mais silenciosamente que os restantes...por agora.

0 comentários:

"