[update videos]Opel no Salão automóvel de Paris 2016

Tenho que pedir desculpa a todos os envolvidos no expositor da Opel no salão de Paris, porque acredito que tenham estado expostos outros modelos além do novo Ampera-E mas sinceramente não vi mais nenhum...vi este Adam Rocks mas depois disso só tive olhos para o Ampera-e. Sorry...


O design é interessante, moderno, fica bem em amarelo, tem espaço para 5 passageiros...e tínhamos o CEO da Opel a intrometer-se nas fotos!





Mas o fator mais interessante ainda é a autonomia - 383 quilómetros de autonomia combinada e 411 quilómetros em cidade. Sim, a Renault trouxe o Zoe 4.0 que também anuncia uma autonomia de 400 quilómetros mas há uma diferença bastante importante nestes valores: a autonomia do Ampera-e foi determinada pela EPA americana que costuma ser bastante realista, já a autonomia do ZOE foi determinada pelo ciclo NEDC o que significa que deve conseguir na vida real pouco acima dos 300 quilómetros.



Os construtores de automóveis eléctricos não arriscavam grandes mudanças ou inovações já que tanto o mercado como o retorno era pequeno - faziam pequenas melhorias pontuais ao que produziam. Até o Ampera-e chegar apenas os Tesla eram capazes de uma autonomia eléctrico suficiente para não ser um segundo carro.

0 comentários: