Chevy Bolt capaz de 410 quilómetros em cidade

Nós vamos conhece-lo como o Opel Ampera-e por estes lados - a Chevrolet anunciou o novo Bolt como capaz de fazer 383 quilómetros de autonomia combinada segundo o protocolo da EPA americana, o que é bastante bom mas a Inside EVs teve acesso aos números oficiais por tema e são bastante interessantes.
Na cidade a autonomia EPA para o Chevy Bolt é de 411 quilómetros - algo que apenas um Tesla model S é capaz. Já na auto-estrada consegue 350 quilómetros devido principalmente, e isto até confirmado pela equipa que desenvolveu o Bolt, a má performance aerodinâmica: um coeficiente aerodinâmico de apenas 0.32 devido à decisão de privilegiar espaço para os ocupantes e bagagens - é capaz de transportar 5 pessoas e tem uma mala de 381 litros em apenas 4,17 metros de comprimento.

Segundo a Opel, sob o novo protocolo de medida New European Driving Cycle o Ampera-e (Bolt versão Opel) será capaz de mais de 400km de autonomia por uma margem considerável. O carro é o mesmo, será produzido na mesma fábrica, mas como os protocolos de medição são diferentes logo diferentes resultados: 383 km nos EUA versus mais de 400 km na Europa. Pelo historial os números americanos tendem a ser mais realistas.

0 comentários: