Smart no salão automóvel de Paris 2016

Em 2014 a Smart trouxe ao salão de Paris a nova geração do Fortwo e ForFour, desta vez trouxe a versão eléctrica Eletric Drive. E para ter a certeza que todos percebiam que eram "verdes" todos eles eram mesmo verdes!

É um modelo interessante por si, mas também no imbróglio que coloca à Renault - já tem o ZOE como citadino eléctrico, mas agora produz para a Smart os ForTwo e ForFour baseados no Twingo que faz mais sentido. O atual ZOE terá mais 2 anos de vida, mas será que terá sucessor?





O ForTwo faz todo sentido em versão eléctrica - os automóveis elétricos são os melhores para a cidade com uma resposta rápida ( cortesia dos 60kW/81 cavalos que debita), zero emissões e no caso do Smart podemos ainda acrescentar grande manobrabilidade.
Muitos fãs para o Smart, este ainda é pequeno demais para ter a carta de condução mas quis posar para a fotografia junto ao seu favorito.
E já que estamos a falar de tamanho, com 1,84 metros tenho regularmente o problemas de conseguir caber em certos automóveis - cheguei a ter um Citroen AX 2 lugares em que para o conduzir alternava entre conduzir semi-deitado ou com a cabeça de lado. Mas depois de ver este senhor sair de dentro de um ForTwo...yup, todos cabem num Smart!

Houve mais um pormenor interessante no expositor da Smart que me fez sorrir, particularmente porque acho que é uma piada à alemão - refiro-me a esta placa.
Será uma piadinha do Doctor Z?

0 comentários:

"