[update videos]Novos Smart Fortwo e Forfour Electric Drive apresentados

No mesmo local e 2 anos exatamente depois da apresentação da nova geração Smart temos a apresentação da variante elétrica: estes são os novos Smart Electric Drive.

Os automóveis elétricos fazem todo o sentido dentro da cidade, e citadino de excepção como o Smart sempre teve uma variante elétrica “Electric Drive” que regressa agora a Paris nos Fortwo (Coupe e Cabriolet) bem como nos Forfour - mas apenas a carroçaria muda porque a mecânica é exatamente a mesma: recebe um motor elétrico de origem Renault com 60kW/81 cavalos (anterior geração tinha 55 kW) alimentado por uma bateria de litio de 17,6 kWh.



A Smart anuncia uma autonomia de 160 quilómetros (geração anterior 145 quilómetros) mas esta foi determinada pelo NEDC logo um pouco otimista e demora 6 horas a carregar na tomada de 220 volts lá de casa ou 45 minutos com a box de 22kW opcional.


update 27-06-2017

1 comentários:

  • Marco Campos says:
    26 de setembro de 2016 às 14:56

    Infelizmente ainda se ve muito poucos elétricos nas estradas, era algo que devia disparar, mas ainda há muito trabalho pela frente para disparar estas vendas.