[update]Novo Audi A4 apresentado

Mais um vídeo oficial do novo Audi A4 - desta vez demonstrando do tablier digital (já disponivel no TT, Q7 e R8), um dos muitos opcionais disponiveis na nova geração do A4.



Update 07-08-2015
A Audi publicou 2 novos vídeos do novo Audi A4, um sobre a versão S line e outro relativamente aos faróis matrix LED, um opcional que vem do A8.


De base o próximo Audi A4 (B9) terá faróis Xenon Plus mas como opcional poderá ter estes faróis matrix LED que vêm do A8 que em mínimos usa 11 diodos que consomem apenas 20 watts de corrente e passando aos máximos usa 12 LED's com 3 reflectores a trabalharem em conjunto com uma câmara que permite controlar independentemente cada um dos diodos dos faróis. Segundo a Audi isso permite distribuir a luz com máxima eficiência sem incomodar os outros condutores.


update 29-06-2015
Imagens adicionais e video











Post original
Eis a 5a geração do Audi A4, que à primeira vista parece ser mais do mesmo mas na verdade é um automóvel completamente novo. Eis os primeiros detalhes antes da apresentação em Frankfurt.



Como seria de esperar, e como as ultimas fotos-espia pareciam indicar é evolução em cima da revolução que se passa por debaixo. Parece mais um restyling que um novo automóvel - temos uma nova grelha, novos faróis (que parecem tirados do novo Opel Astra) à frente e atrás, linhas/nervuras mais marcada entre outros detalhes.

O novo Audi A4 é ligeiramente maior que a geração que substitui - 4,726 metros de comprimentos (25 milímetros mais comprido), 1,842 metros de largura (11 milímetros mais largo), 1,427 metros de altura e distancia entre eixos de 2,820 metros (12 milímetros mais longo). Apesar do aumento de tamanho este novo A4 é 12 quilogramas mais leve que a modelo anterior e mais aerodinamico: cd de 0.23. Também maior é a capacidade da mala que aumente 15 litros para 505 litros ou 1510 se rebater os bancos traseiros.

O interior é completamente novo mais espaçoso, mas se oferece mais conforto não parece ao nível do Mercedes Classe C. 

A lista de opcionais promete ser vasta e cara incluindo um painel de instrumentos digital, carga de telemóveis sem fios, sistema áudio Bang & Olufsen, MMI com ligação LTE e até tablets instalados nas costas dos assentos dianteiros.
Debaixo do capot o novo Audi A4 terá, no lançamento, 3 motores a gasolina de 4 cilindros turbo e 4 motores a diesel. Chega um novo 1.4 TFSI a gasolina com 148 cavalos (que substitui o antigo 1.8) e o 2.0 TFSI com 187 ou 248 cavalos. A diesel teremos o 2 litros TDI que recebe um sistema AdBlue para cumprir com as normas Euro6 e estará disponível com 148 ou 187 cavalos. No topo da gama diesel estará o V6 de 3 litros disponível com 218 e 272 cavalos.
Todos estes motores vão estar disponíveis com tracção dianteira excepto o V6 TDI de 272 cavalos que terá o sistema quattro de série. Apenas o 2.0 TFSI de 248 cavalos e o 2.0 TDI de 187 cavalos podem receber tracção integral como opcional. A nivel de caixas de velocidades temos uma nova caixa de 6 velocidades para todos os motores de 4 cilindros, a anterior CVT Multitronic desaparece sendo substituída por uma nova DSG de 7 velocidades S tronic que será de série nos V6 diesel menos potentes e também haverá uma automática de 8 velocidades para os mais potentes.

A plataforma MLB foi actualizada, recebendo uma nova suspensão à frente e atrás feita principalmente de alumínio ajudando à redução de peso, e a direcção é feita por um novo sistema electro-mecânico.

0 comentários: