[update]BMW M4 GTS Concept apresentado

O BMW M4 é um desportivo, capaz de se desembaraçar na pista de corridas e na corrida do dia-a-dia - até tem uma mala espaçosa! Mas se desejava algo mais para os track-days a BMW acabou de apresentar o sucessor ao M3 GTS - este é o BMW M4 GTS, apresentado no "Pebble Beach Concours d'elegance". E sim, como todos os concepts da BMW, apenas é concept de nome porque está pronto para a produção em massa.


Exteriormente recebe um aileron traseiro e um spliter dianteiro ambos reguláveis e jantes mais leves que calçam pneus Michelin Sport Cup 2 de 19 polegadas à frente e 20 polegadas à frente.


Mas é debaixo do capot (de plástico reforçado com fibra de carbono como no i8 e i3) que está o mais interessante - temos o mesmo 6 cilindros biturbo que temos no M4, mas este recebe um sistema de injecção de água que reduz consumos e melhora a potencia. Mas não é aqueles sistemas que atiram agua para cima do intercooler, este injecta micro-gotas de água na admissão de ar e dentro dos cilindros - algo que em breve espero poder detalhar. Quanta potencia debita exactamente não se sabe - a BMW não disse.
E sim, vai ser produzido - os actuais M3 e M4 não foram propriamente recebidos com o entusiasmo que a BMW esperava (e nem espatifar uns quantos no novo filme do Tom Cruise ajudou) e uma versão GTS é provavelmente uma boa forma de reacender a chama.


update 20-08-2015

0 comentários: