BMW Série 2 Gran Tourer apresentado

Vê-se que é um dia calmo quando o telejornal abre com futebol, sinal que nada de importante aconteceu no mundo. O mesmo pode ser dito para o dia em que a novidade é a apresentação da versão de 7 lugares do BMW Série 2 Active Tourer o que o torna oficial: a BMW tem mesmo uma monovolume. Sim, agora até os fãs da BMW podem dizer "fiz o meu dever biológico e agora estou à espera de morrer".



21 centimetros a mais no comprimento (e 5,3 de altura) e mais 2 lugares separa a BMW Série 2 Active Tourer da BMW Série 2 Gran Tourer. Com 4,56 metros de comprimento está em linha com as Ford Grand C-Max, Renault Grand Scénic, Citroën Grand C4 Picasso, Peugeot 5008 e uma mala respeitável de 645 litros mesmo com as 3 filas de bancos, mas pode passar a 805 litros de rebater a 3ª fila de bancos ou mesmo 1905 litros se rebater todos os bancos. E segundo a BMW, a Série 2 Gran Tourer é a única capaz de colocar 3 cadeiras de bébé na mesma fila de bancos - que mais podemos desejar de um BMW?






Motores potentes é algo normalmente desejado e neste Série 2 Gran Tourer é possível ter até 192 cavalos debaixo do seu pé direito mas sejamos sinceros isso ira sem duvida levar aos pequenotes vomitarem o almoço na suas costas. Há 5 motores turbo-comprimidos com 3 e 4 cilindros dos 116 aos 192cavalos - a gama começa com o 216d com terá um 3 cilindros de 1.5 litros com 116 cavalos, seguido do 218d com um 4 cilindros de 150 cavalos e o 220d xDrive com 190 cavalos. A gasolina pode ter o 218i com um 3 cilindros de 136 cavalos e o 220i com 192 cavalos. De série, todos os motores estão associados de série a uma caixa manual de 6 velocidades (por opção podem receber um automática de 6 velocidades) excepto o 220d xDrive que recebe de série uma automática de 8 velocidades. Creio que esta ultima versão é única porque se bem me lembro não há monovolumes compactas com tração integral.


O responsável pelo Série 2 Gran Tourer Peter Krist confirmou que o Active Tourer terá uma versão híbrida mas não está previsto no Gran Tourer. Confirmou também que este modelo será vendido na Europa e na China mas não noutros mercados - apresentação ao público em Genebra e vendas arrancam no verão.

Visto no BMWBLOG.

0 comentários:

"