Peugeot no Salão Automovel de Paris 2014

A jogar em casa a Peugeot, tal como a Citroen, tinha que impressionar - começou bem com o Peugeot Exalt bem à vista.
 
Claro que também colocaram um banco mesmo no sitio perfeito para admirar o Exalt, mas não deixavam ninguém lá sentar-se...seca.
 
A Peugeot está em fase de renovação com Carlos Tavares ao volante e este concept anuncia não um modelo de topo tipo 608, mas sim o que podemos esperar em termos de designe dos próximos modelos da marca francesa.








 
 E depois de vê-lo no metal, mal posso esperar. Na mesma temática estava lá o concept Peugeot Quartz que anuncia um futuro SUV no caminho do leão e também mais dicas sobre o futuro do designe da Peugeot.




 
Outro concept interessante era o 208 FE, que tal como o Citroen C4 Cactus 2 litros é um concentrado de tecnologias para cortar nos consumos se bem que neste concept da Peugeot um dos objectivos era manter o prazer da condução.


 
E usaram todos os truques, se bem que a mais interessante é sem dúvida o sistema híbrido hidráulico. Espero que consigam colocar essa tecnologia na estrada.

 
Mas toda a gama estava lá...




 
...do recentemente actualizado 508, incluindo o novo RXH sem ter que ser o hibrido.
 
...o 308 na nova variante GT e o Concept 308 R como em "Grrrrr"...



 
e apesar de ter tentado entrar no 208 GTi simplesmente foi impossível.

 
 Todos queriam experimentar o que só pode ser uma máquina magnifica - depois de ter conduzido vários modelos e pensar "o que ele precisava era mesmo de mais potencia" e agora parece que já tem. Yum...


 
Estavam expostos os 208 de competição e o buggy que ira marcar o regresso da Peugeot ao Dakar.


 
Senti a nostalgia a vi ao de cima e dei por mim a olhar para um dos 508 expostos e pensar no antigo 405 Turbo 16 que venceu o Dakar tantas vezes - seria bem mais interessante que este buggy.

0 comentários: