Peugeot 308 GT apresentado

Tendo conduzido o Peugeot 308 posso dizer que tem um dos melhores acertos de chassis do segmento e se escolher bem o motor e caixa de velocidades (dica - evite manual de 5 velocidades e a semi-automática) e seria injusto se não tivesse uma versão com mais alguns cavalos para explorar esse mesmo chassis - a Peugeot parece que ouviu porque eis o que vão levar ao salão de Paris: o 308 GT.


Terá motores gasolina e diesel - a gasolina temos o 1.6 litros THP com 205 cavalos acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades e a diesel o 2.0 litros BlueHDi com 180 cavalos acoplado a uma caixa automática de 6 velocidades.

Mas não é só acrescentar potência, tal como nos americanos mais armas é sempre a solução - o chassis do 308 GT é mais baixo à frente em 7 milímetros e 10 milímetros atrás, jantes especificas de 18 polegadas que calçam pneus Michelin Pilot Sport 3, o ESP pode ser desligado e e um botão Sport na consola central. Este botão, quando apertado, altera o som do escape, resposta do acelerador e gestão da caixa automática.

Exteriormente recebe faróis de LED's, entradas de ar extras, espelhos retrovisores e difusor traseiro em preto em carroçaria Magnetic Blue exclusiva a este modelo.

Mas nãp deve ficar por aí - segundo os rumores a Peugeot esta a preparar mais 2 variantes do 308 - um 308 GTI com 230 cavalos e um 308 R capaz de ir até aos 300 cavalos.

0 comentários: