Toyota no Salão Automovel de Paris 2014

Sim, voltei a saltar algumas marcas presentes no salão automóvel de Paris, mas a verdade é que até agora parece que os japoneses foram os mais aborrecidos deste salão - NÃO É VERDADE! Isto porque a Toyota conseguiu ser o expositor mais brilhante e vibrante de todo o salão, e com um dos concepts mais interessantes.




 
Refiro-me claro ao Toyota C-HR que anuncia o futuro do designe da Toyota - começou com o GT86, agora temos os Aygo e Yaris e este é a próxima paragem.






 
Temos a combinação da fiabilidade e durabilidade da Toyota com um designe cada vez mais interessante e moderno. Como grande critico do anterior cinzentismo da Toyota só tenho a dizer - "boa Toyota, onde andaram este tempo todo?!"








Claro que haviam outras novidades expostas - o novo Toyota Aygo este presente em múltiplas variantes, com esta em particular em que podíamos pegar em marcadores e pintar por cima. Se os meus filhos vissem esta ideia...



 
Outro concept foi o FCV, um automóvel eléctrico movido a uma pilha de hidrogénio que para mim é o futuro - assim que resolverem toda a questão de extrair e abastecer o hidrogénio claro.

 
Estreia a nova geração de pilha de combustível que asseguram ser muito mais eficiente, infelizmente não devera chegar à Europa no futuro próximo.


 
O Toyota GT86 atraia muitos fãs, curiosamente eram principalmente as mulheres a sentarem-se atrás do volante - assisti a um casal aproximar-se e a companheira puxou pela mão dele e disse "eu primeiro".
 
E nessas ocasiões os homens têm sempre a ultima palavra, que costuma ser "sim senhora" - ele entrou para o lugar do passageiro.
 
A gama híbrida da Toyota estava toda lá e achei curioso a popularidade do Toyota Prius Plus como táxi em Paris - à chegada em Orly eram aos montes.


 
O Toyota i-road, versão 3 rodas e inclinável do Renault Twingo, estava presente com algumas demonstrações de manobrabilidade numa pequena arena.





 
E era tão manobravel que a jovem que fazia a apresentação oral as vezes tinha que ser rápida a sair do caminho.


O i-road continua apenas como um concept mas participa num estudo de 3 anos de um serviço de car-sharing na cidade de Grenoble em França.
 
E finalmente, lembram-se de ter dito que o expositor da Toyota era o mais animado? Bem, porque eram os unicos a fazer isto...


Notem o senhor no fato escuro que aparece atrás...

0 comentários: