Nissan BladeGlider apresentado

E a parte mais extraordinária - a Nissan diz que vai haver um modelo de série! Seguindo as linhas do estranho Deltawing que a Nissan alinhou nas últimas 24 Horas de Le Mans e o ZEOD RC que deverá estar nas próximas 24 Horas de Le Mans, eis o BladeGlider que irá estar no Salão de Tóquio.



Mantendo o principio da frente muito mais estreita (apenas 1 metro) que a traseira, distribuição de peso 30/70, parece um mono-lugar mas podemos ver que tem na verdade 3 lugares num arranjo semelhante ao McLaren F1.


Segundo a Nissan a performance aerodinâmica é fora do comum e é alimentado por 2 motores elétricos cada um colocado no interior de cada roda.





A construção é em fibra de carbono com carroçaria em plástico reforçado com fibra de carbono e, como referi acima, os motores elétricos estão incluídos dentro de cada roda traseira ao contrário de estar dentro do automóvel e ligado à roda por um eixo de transmissão.


Mas a Nissan vai levar outras novidades a este Salão de Tóquio - o novo Nissan GT-R Nismo Edition vai lá estar, bem como outros modelos como o X-Trail, Qashqai e alguns específicos a outros mercados: Dayz, Dayz Rook, Teana e Elgrand.

0 comentários: