[update] Mitsubishi apresenta plano para os próximos 3 anos

Quando publiquei sobre o acordo entre a Mitsubishi e a Renault-Nissan fiquei a pensar sobre o que diria a PSA Peugeot-Citroen. É que a Mitsubishi fabrica para a PSA os Peugeot 4008 e Citroen C4 Aircross (baseados no Mitsubishi ASX) e os Peugeot iOn e Citroen C-Zero (baseados no i-MiEV). Marca japonesa veio a publico dizer que o novo acordo em nada se sobrepõe ao já existente com a PSA. A PSA ainda não disse nada sobre o assunto.
Post original de 11/11/2013
A Mitsubishi apresentou o seu plano para os próximos 3 anos que (resumidamente) prevê uma aposta os mercados emergentes e aposta em veículos utilitários e motorizações eletrificadas (ou seja, elétricos ou híbridos). O objetivo é aumentar as vendas globais em 29% relativamente ao ano atual.

Já em 2014 a empresa deverá lançar uma nova L200 e 1 ano depois chega o novo Pajero Sport. A Mitsubishi esta também a desenvolver um novo ASX e Pajero, alem do tal sedan pequeno e grande híbrido plug-in em parceria com a Renault-Nissan - todos esles apartir de 2015.

A Mitsubishi também quer reduzir custos cortando no número de produtos e plataformas que utilizam. Apontam para, apartir de 2016, terem apenas 13 modelos e 7 plataformas. A grande aposta vai para a eletrificação da sua gama, já que espera que apartir de 2020 20% da sua gama seja eletrifica ou híbrida plug-in.

0 comentários: